Luminária de Teto – Como escolher

Dúvidas para escolher sua luminária de teto?

Em determinado tempo, sempre procuramos deixar o ambiente mais elegante e satisfatório para o bem-estar e receber visitas. Com um ambiente grande, a melhor opção para clarear e dar vida ao local é optando por uma boa iluminação.

Se o ambiente do seu lar precisa de uma boa iluminação, a melhor escolha é uma luminária de teto, embora precise de uma boa análise para escolher uma iluminação excelente.

Caso não tenha noção de como escolher uma luminária de teto para o local, fique despreocupado(a)! Iremos ajudar na escolha correta.

A luminaria é considerada uma etapa final da decoração de um lar, que dá destaque geral do ambiente.

Mas aí vem a questão…Qual a melhor luminária de teto para o ambiente?

De acordo com os especialistas em decorações, existem várias luminárias para cada tipo de ambiente, porém, as pendentes são mais chamativas.

Porque escolher a Luminária Pendente

luminaria pendente eletro matriz itu

A luminária é considerada a cereja do bolo. Essa decoração traz a magia, dando destaque na obra de arte.

Já sabemos que a melhor luminária para finalizar a decoração do ambiente é a luminária pendente. Mas não é qualquer iluminação pendente que se deve comprar.

Antes de sair comprando a primeira luminária que vê pela frente, requer-se uma atenção maior, pois trata-se do seu bem-estar, motivação, relaxamento e elogios.

Como escolher uma Luminária Pendente

como escolher um luminária pendente - eletro matriz itu

Para comprar uma excelente luminária pendente, o analista ou proprietário do ambiente deve estudar a área e analisar com cautela que tipo de iluminação deseja no ambiente. Qualquer compra errada compromete a decoração.

Um exemplo bem clássico é a bancada da cozinha, deve-se escolher uma luminária pendente de acordo com a área para facilitar na preparação das refeições e durante o jantar, deixando o ambiente mais agradável. Outro exemplo da utilização da luminária pendente é nos quartos. A luminária fica ótima nas laterais da cama, reforçando a luz durante a leitura.

Material

Um erro clássico que muitos cometem em comprar uma luminária é não conhecer o tipo de material. O material é que dá o brilho e elegância ao local. Por exemplo, se escolher a luminária feita de tecido, vidro ou outro tipo de formato, facilita que a luz se propague pelo ambiente. Já as luminárias de metal, vão direcionar a luz para baixo, visto que, a mesma não emane para os lados.
Vamos conferir alguns exemplos de luminárias pendentes!

Lustres

lustre eletro matriz itu

Os lustres geralmente são vistos em lugares com ambientes clássicos, oferecendo certo grau de sofisticação. Essa luminária normalmente é feita de vidro ou cristal, combinando perfeitamente em salas de estar e jantar.

Plafons

paflon eletro matriz itu

Uma das luminárias mais requisitadas é a plafons LED, que é instalada de forma embutida ou sobreposta ao forro. A luminária garante uma aparência moderna e clean nos ambientes. Outra vantagem de ser bastante requisitada é por sua característica econômica e durabilidade, podendo ser utilizada em qualquer cômodo da casa sem medo de errar na decoração.

Spots

sport eletro matriz itu

Esse material ou modelo é excelente para iluminar a casa a partir do teto. A luminária traz uma aparência moderna, sendo instalada sozinha ou em trilhos, sendo requisitadas em projetos de interiores.

Esse material ou modelo é excelente para iluminar a casa a partir do teto. A luminária traz uma aparência moderna, sendo instalada sozinha ou em trilhos, sendo requisitadas em projetos de interiores.

Compartilhe com seus amigos 🙂

Fabiane Camilotti

Avatar

Fabiane Camilotti administradora, empreendedora e fundadora da loja Eletro Matriz. Apaixonada por decoração.

Website: https://loja.eletromatriz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *