ILUMINAÇÃO – 7 Tendências de para 2021

ILUMINAÇÃO DE AMBIENTES ELETRO MATRIZ

ILUMINAÇÃO – 7 Tendências de para 2021 – As tendências de iluminação para 2021 segue lado a lado com as tendências para a decoração de ambientes.

Em 2021 a preocupação com a natureza se mostra cada vez mais evidente.

Decoração com objetos naturais e as influências industriais para compor o ambiente, será uma das grandes novidades para o próximo ano, segundo alguns especialistas da área.

Na hora de propor um projeto de decoração, a iluminação é uma parte importante e merece atenção, então um bom projeto de iluminação pode impressionar seus convidados.

A iluminação traz requinte, e pode ser usada para despertar diferentes sensações nas pessoas.

Então para cada ambiente temos um tipo ideal de iluminação.

Quando aplicamos algumas simples dicas podemos causar grandes transformações nos ambientes. Então vamos mostrar algumas tendências de iluminação para 2021 que pode te ajudar a dar mais vida para sua decoração.

Técnicas de decoração que serão tendência em 2021

ILUMINAÇÃO DE AMBIENTES ELETRO MATRIZ

Antes de falar da iluminação propriamente dita, é importante lembrar que as técnicas seguidas são inspiradas nas tendências de decoração para ambientes, mas diante a todas as mudanças que nos foram impostas durante esse ano de 2020, nos foi permitido uma conexão maior com nosso lar, então essa conexão permitiu um olhar mais crítico para o ambiente.

A percepção de um móvel que não faz muito sentido, a necessidade de reforma do banheiro e a instalação de um lustre novo foram coisas que você provavelmente pode ter se preocupado.

Alguns arquitetos e designers apostam que em 2021 as tendências para a decoração de ambientes serão inspiradas na sustentabilidade.

Móveis e objetos de decoração fabricados a partir de matérias primas naturais também aparecem em alta.

A seguir, temos algumas tendências de decoração para deixar seus ambientes mais bonitos e podendo agregar quando somado a iluminação bem planejada.

plantas naturais - iluminação de ambientes - eletro matriz - loja virtual
  • Plantas naturais

As plantas farão parte da decoração no interior das residências mas devido a todos as alterações climáticas que estamos vivenciando, será necessária essa adaptação.

O uso de plantas no interior dos ambientes causa uma sensação de frescor e também remete a sensação de aconchego.

As decorações com plantas tendem a aparecer mais em ambientes como quartos e salas.

  • Minimalismo em alta!

Esse estilo de vida, vem sendo adotado por muitas pessoas ao redor do mundo e aqui no Brasil não é diferente.

A influência minimalista é uma aposta grande para o ano de 2021.

Aqui podemos destacar os objetos em cores neutras, mas com poucas estampas e detalhes.

Linhas retas e sensação de leveza são características dessa tendência.

  • Integração entre ambientes

Espaços amplos e abertos estão sendo explorados cada vez mais.

Então com o auxílio de técnicas de iluminação, os profissionais conseguem fazer a integração dos ambientes sutilmente, deixando bem delimitado essa separação.

Essa tendência de conectar ambientes dentro de grandes espaços vem com a influência do estilo industrial.

  • Valorização da iluminação natural

Os ambientes que absorvem a luz natural tendem a ser mais leves e relaxantes, então uso da luz natural deve ser um aliado nos projetos de decoração para 2021.

A preocupação com eficiência energética gera essa necessidade.

Janelas bem planejadas, texturas que facilitam a utilização da luz natural já podem ser vistas em muitos projetos atuais.

  • Espelhos serão cada vez mais presente nos ambientes, mas esses objetos passam a noção de profundidade ao ambiente.

Os designers e arquitetos apostam que essa será uma peça muito explorada principalmente por essa função e os espelhos também deixam os ambientes mais sofisticados e elegantes.

  • Cores claras

Elas trazem funcionalidade e deixam o ambiente com aspecto clean, mas podemos fazer a composição dos tons brancos e da luz natural, construindo um ambiente funcional e sofisticado.

  • Elementos industriais voltam a fazer parte dos projetos para 2021

Então aqui podemos ter uma decoração mais bruta, rústica.

A tendência de decoração industrial, aparece inspirada justamente nos amplos galpões, sem muito revestimento especial e com tubulações aparentes.

Nesse estilo de decoração podemos ver o emprego do ferro, cobre e outros tipos de elementos industriais para criação de móveis e inspiração de cores.

  • Em 2021 os objetos naturais serão grande aposta

A decoração artesanal está sendo cada vez mais procurada para compor os ambientes.

No próximo ano especialistas preveem uma tendência maior para emprego de peças que usam produtos naturais em sua produção.

Juta, tecidos naturais como o algodão cru e a madeira poderão ser vistos em pendentes, lustres e abajures.

Tendências de iluminação para 2021

lâmpadas retrô de filamento eletro matriz loja virtual de elétrica e iluminação

Iluminação e decoração de ambiente são aliadas na produção de qualquer ambiente bem planejado e as tendências de iluminação seguem alguns padrões das tendências para decoração de interiores.

Então já que falamos um pouco sobre as principais técnicas de decoração que serão tendências em 2021 então podemos seguir alguns padrões e ampliar a ideia também para a iluminação.

Nas apostas para as tendências de iluminação em 2021 estão estilos como o minimalismo e as inspirações industriais e a aplicação dessas técnicas pode aparecer em inúmeras peças de iluminação.

Os pendentes metálicos e tons de cobre certamente serão muito apreciados. e tecidos naturais já podem ser vistos em abajures.

Para falar um pouco melhor sobre isso, vamos mostrar 7 tendências de iluminação para 2021.

1. Amplo uso da iluminação LED

O LED é um tipo de iluminação sofisticado, com grande eficiência e baixo custo e vem sendo empregado na fabricação de muitos modelos de luminárias devido a seu tamanho reduzido e manipulação facilitada.

Então esse tipo de iluminação emite um tipo de luz potente. A grande intensidade de luz que as lâmpadas de LED emitem ampliam seu uso.

Algumas luminárias usam as lâmpadas LED. Então são sofisticadas e podem fazer parte de diversos ambientes.

2. Luminárias em formas curvas

O estilo traz formas curvas, então, luminárias em formatos circulares e com muitas linhas e as luminárias que seguem essas formas podem ser usadas na sala de jantar.

Foram inseridas no mercado anteriormente, e estão de volta em 2021 com força total.

3. Luminárias em formas geométricas

Formas geométricas com traços retos é uma das tendências para iluminação, garantem elegância ao ambiente e então podem ser encontradas em diversos tipos de luminárias.

Pendentes quadrados, lustres com formas retas são algumas amostras desse estilo de luminária.

4. Iluminação minimalista

Um estilo que vem se tornando tendência na decoração de ambientes que também influência os projetos de iluminação, mas aqui podemos ter luminárias sofisticadas, com acabamento neutro, sem muitos detalhes.

A filosofia clean ajuda a despoluir o ambiente e o torna mais moderno e luminárias minimalistas geralmente vêm associadas com o tipo de iluminação LED.

5. Iluminação remota

A aplicação da tecnologia acontece também na iluminação.

Centrais multimídia fazem a gestão de todo circuito de iluminação de forma remota e esse tipo de iluminação é muito eficiente, uma vez que essa gestão automatizada sabe com precisão os momentos de acender ou apagar cada lâmpada.

A tendência para os próximos anos, é que esse tipo de tecnologia seja cada vez mais comum .

6. Iluminação natural

Tipo de iluminação amplamente discutido por todos os seus benefícios ao meio ambiente e então podemos aliar as técnicas de decoração para criar ambientes que otimizam o uso da luz natural.

Então essa estratégia é cada vez mais difundida em todo o mundo e será tendência em permanente desenvolvimento.

7. Iluminação retrô

Tendência que já é usada em outros países está chegando no Brasil então as luminárias em cores fortes como vermelho bordô e verde musgo.

Sua aplicação pode ser focada para criação de ambientes com toque vintage.

Então a tendência para 2021 a iluminação retrô pode ser uma dica para aqueles que desejam dar somente um pequeno toque de sofisticação ao ambiente.

Fabiane Camilotti

Avatar

Fabiane Camilotti administradora, empreendedora e fundadora da loja Eletro Matriz. Apaixonada por decoração.

Website: https://loja.eletromatriz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *