Dicas de iluminação para apartamento

iluminação apartamento eletro matriz

Quer dicas importates para iluminação do seu apartamento?
A iluminação é considerada uma das partes mais importantes da reforma de um apartamento, pois ela deve garantir uma boa claridade nos cômodos.
Nesse sentido, usar a criatividade garante a beleza do ambiente, já que pode-se utilizar lâmpadas, janelas grandes que facilitam a entrada de luz natural, além de abajur e pontos extras de iluminação.
A iluminação é uma das fases finais da reforma e decoração, pois sua função é destacar a decoração sem deixar o ambiente mal iluminado.
Mas, como posso deixar meu apartamento bem iluminado e elegante ao mesmo tempo? Aqui neste artigo trazemos algumas dicas de como obter a tão sonhada elegância do lar. Continue conosco!

Cozinha e lavanderia

cozinha e lavenderia eletro matriz iluminação apartamento

Esses cômodos podem conter luz branca, pois trata-se de ambientes de trabalho utilizados diariamente. É neles que ocorre a preparação dos alimentos, higienização dos alimentos, lavagem das roupas e etc. Nesse caso, a luz branca oferece mais luminosidade, já que se assemelha a luz do dia. As mais utilizadas nesses ambientes são as lâmpadas de LED e as florescentes.

Banheiro aconchegante

banheiro eletro matriz iluminação para apartamento

As lâmpadas com luz branca são utilizadas em banheiros públicos e vestiários, mas nos banheiros residenciais é preferível utilizar luzes mais amareladas. Os tons amarelados garantem conforto e elegância. Uma das vantagens dessa iluminação é para fazer maquiagem, por exemplo, pois os tons amarelados proporcionam uma melhor visualização da pele.

Quarto

iluminação apartamento eletro matriz quarto

Nos quartos também pode-se utilizar luzes com tons amarelados. Eles ficam mais confortáveis visualmente, além de ficar com um clima mais íntimo. Todavia, esse ambiente requer uma luz menor. Dessa forma, a iluminação indireta com foco voltado para a parede ou teto é uma boa escolha. Uma ótima opção é investir em abajur ou luminárias.

Sala de estar

iluminação apartamento eletro matriz sala de estar

Esse cômodo pede um clima aconchegante. Nesse sentido, a luz de LED com tons amarelados é a mais indicada. Mas é preciso prestar atenção no nível da luz, se seu desejo for um ambiente satisfatório. Experimente usar um dimmer e crie um sistema que traga ao ambiente diferentes cenários de iluminação, o que garante, ainda, uma economia de energia. Criar um espaço de leitura na sala também é uma boa ideia. Escolha uma luminária de piso posicionada em uma poltrona. Outra ideia é usar pendentes no lugar de um abajur.

Trilhos de iluminação

iluminação apartamento eletro matriz trilhos de iluminação

Usar trilhos de iluminação é uma ótima solução para quem não possui forro de gesso. Eles criam um ambiente jovial e descontraído. Além disso, essa luminária é versátil e pode ser usada com foco direcionado para pontos estratégicos.

Sala de jantar

iluminação para apartamento eletro matriz sala de estar

A sala de jantar, ou o ambiente disponível para refeições, pode se tornar muito elegante se o ponto de destaque for a mesa de jantar. Nesse sentido, o ideal é que se utilize luminárias pendentes com lâmpadas de LED. Essas lâmpadas não dissipam o calor e não aquecem os alimentos. Aposte em um belo lustre para ser o ponto de destaque desse ambiente, tornando a mesa a protagonista do cenário. Outra dica é colocar um ponto de iluminação no aparador, uma solução para quem possui jantar de serviço americano.

Fabiane Camilotti

Avatar

Fabiane Camilotti administradora, empreendedora e fundadora da loja Eletro Matriz. Apaixonada por decoração.

Website: https://loja.eletromatriz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *