Iluminação: Técnicas para manter o ambiente mais iluminado

trocando lâmpada luminária - Eletro Matriz

Iluminação: É um tema de grande responsabilidade que direciona os lugares da casa ou apartamento. O que garante conforto? Surgem dúvidas na compra e implementação de projetos de iluminação em casa, desde a escolha dos materiais até o tipo de iluminação que deve ser usada em cada ambiente. No entanto, vamos concordar que a escolha da iluminação é a base mais importante, porque o mau uso da luz não só danifica a função, mas também a aparência geral do ambiente. Bem, para finalizar sua pergunta completamente, aqui está nossa lista completa de dicas sobre iluminação:

Lâmpada Correta

escolhendo a lâmpada correta para a luminária - Eletro Matriz

A sombra da luz emitida pela lâmpada no ambiente é um aspecto importante que deve ser considerado. No lazer, como a sala de estar e o quarto, crie uma atmosfera confortável escolhendo um tom amarelo claro e quente. Na cozinha, banheiro e área de serviço, ele mostra luz fria, de cor azul e mais satisfatório.

Luz Central

Como escolher uma luminária - Eletro Matriz

A principal fonte de luz na sala geralmente deve ser iluminada, ou seja, forte o suficiente para distribuir a luz uniformemente por todo o espaço – geralmente esse ponto está localizado no centro da sala. Deseja torná-lo mais brilhante? Portanto, escolha paredes e tetos claros para refletir a luz com mais força.

Materiais

As lâmpadas podem ser fabricadas a partir de uma variedade de materiais – polipropileno, fibras naturais, tecidos, vidro, ferro de diversas formas. Cada um deles terá um impacto específico na decoração; portanto, ao comprar, verifique se você gosta do modo de luz, como o design e a sombra formados no espaço e na intensidade da iluminação.

Luz Indireta

Candeeiros, castiçais de parede, candeeiros de pé. Todos têm a função de iluminar o ambiente de forma difusa e pontual. Esse tipo de iluminação é ideal para criar cenas diferentes no mesmo espaço, porque cada parte funciona de forma independente. Mesas de apoio, aparadores e mesas de cabeceira são suportes perfeitos para luminárias, podem ser do mesmo modelo ou de modelos diferentes.

Destaque

Para destacar objetos específicos, prateleiras ou decorações nas prateleiras, vale a pena apostar nas seguintes soluções: tiras de luz LED coladas no interior dos móveis e distribuição uniforme da luz; pontos embutidos nos móveis para produzir mais iluminação dentro do prazo; orientação o abajur pode estar localizado na borda da parede, que pode ser articulada ou fixa, ou uma lâmpada com um clipe, que pode ser facilmente fixada na prateleira.

Para Leitura

O melhor modelo de iluminação é articulado, seja uma mesa ou um piso. Como a atividade requer atenção, a luz deve ser apontada e esclarecida durante a medição para evitar fadiga.

Sem Ofuscamento

Os ambientes com muitos espelhos e superfícies refletivas requerem cuidados extras ao iluminar. Isso ocorre porque a luz forte nas proximidades desses materiais pode causar reflexos, o que significa que a sensação indesejada de luz será refletida diretamente nos seus olhos – evite esse efeito a todo custo!

Ambientes Integrados

Para manter a harmonia visual e aprimorar ainda mais o senso de fusão no ambiente aberto, vale a pena comprar o mesmo tipo de lâmpadas para o teto de cada quarto. Não gosta do olhar direto? sem problemas! Misture as luminárias, mas mantenha a uniformidade da cor, material ou textura.

Leia também: Como escolher uma luminária de teto

Fabiane Camilotti

Avatar

Fabiane Camilotti administradora, empreendedora e fundadora da loja Eletro Matriz. Apaixonada por decoração.

Website: https://loja.eletromatriz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *