4 passos para escolher um Abajur

Decorar um ambiente com Abajur não tem nenhum segredo. Requer, apenas, atenção aos detalhes. Todavia em algumas situações os detalhes da decoração arruínam o ambiente. O objeto que mais causa essa ruína é o abajur.

Não dizemos aqui que ele não deve ser posto como peça decorativa em um ambiente. Pelo contrário, antes de decorar um cômodo, é preciso prestar bastante atenção nos detalhes do abajur em contraste com as características do ambiente.

A escolha do abajur requer uma atenção especial a seus detalhes, tais como a cor, o design e as sobras que projeta, por exemplo.

Um ponto positivo e importante do abajur é sua capacidade de transformar o ambiente. Ele deixa o ambiente mais belo ao mesmo tempo em que dá sensação de amplitude ao local.

Dessa forma, antes de escolher o abajur que vai compor a decoração de seu ambiente, certifique-se de estar optando por aquele que combina com sua decoração e seu cômodo. Trazemos abaixo algumas dicas de como levar o objeto certo para sua decoração.

1- Estude seu cômodo:

Eletro Matriz - Estudar seu Cômodo

Antes de iniciar a decoração do ambiente faça uma observação minuciosa dele para avaliar quais cores e objetos fariam um bom contraste com ele. Estude cada canto disponível e faça um mapa – mental ou físico – de onde cada objeto que deseja incluir ficaria bom, de maneira que uma peça complemente a outra tanto na forma quanto na cor.

2- Observe a quantidade de luz do objeto

Eletro Matriz - Qualidade da luz do abajur

Esse ponto depende também da iluminação do ambiente. O abajur, nesse caso, é um complemento da iluminação do cômodo. Dessa forma, a quantidade de luz que possui e seu formato devem fazer uma aliança com a iluminação do seu ambiente.

Isso vale, também, para a escolha da lâmpada. Lembre-se de se certificar de que o objeto é grande de modo que permita um espaçamento de 2 a 3 centímetros entre a lâmpada e a sombra, evitando que o calor queime seu objeto.

3- Base da Cúpula

Eletro Matriz - Cupula de Abajur

Após o estudo do seu cômodo, escolha, atentamente, o modelo do objeto. Uma dica é escolher uma cúpula subjugada caso a base seja mais ousada. Se por acaso a base for simples, escolha uma cúpula com mais decorações e cores.

4- Tamanho do Abajur

Eletro Matriz - Tamabnho de Abajur

Essa parte é a mais difícil de decidir, porém é a mais importante. Direcione sua escolha a partir do local que posicionará seu objeto. Lembre-se de sempre se guiar pelo restante da decoração do ambiente.

Se a posição do objeto for sobre uma mesa de madeira trabalhada, por exemplo, escolha um menor mais que dê destaque ao seu móvel, deixando o ambiente elegante. Mas se for posicioná-lo próximo a uma poltrona, prefira um objeto que seja mais cumprido e transforme o local em um canto de leitura.

Antes de qualquer decisão avalie as possibilidades e veja a que mais se encaixa no seu perfil, fazendo a escolha de um abajur que complemente seus dias e sua casa.

Visite nosso E-commerce e confira nossos modelos de cúpulas e bases para Abajures

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar!

Fabiane Camilotti

Avatar

Fabiane Camilotti administradora, empreendedora e fundadora da loja Eletro Matriz. Apaixonada por decoração.

Website: https://loja.eletromatriz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *