4 passos para escolher um Abajur
Decorar um ambiente com Abajur não tem nenhum segredo. Requer, apenas, atenção aos detalhes. Todavia em algumas situações os detalhes da decoração arruínam o ambiente. O objeto que mais causa essa ruína é o abajur.
Não dizemos aqui que ele não deve ser posto como peça decorativa em um ambiente. Pelo contrário, antes de decorar um cômodo, é preciso prestar bastante atenção nos detalhes do abajur em contraste com as características do ambiente.
A escolha do abajur requer uma atenção especial a seus detalhes, tais como a cor, o design e as sobras que projeta, por exemplo.
Um ponto positivo e importante do abajur é sua capacidade de transformar o ambiente. Ele deixa o ambiente mais belo ao mesmo tempo em que dá sensação de amplitude ao local.
Dessa forma, antes de escolher o abajur que vai compor a decoração de seu ambiente, certifique-se de estar optando por aquele que combina com sua decoração e seu cômodo. Trazemos abaixo algumas dicas de como levar o objeto certo para sua decoração.
1- Estude seu cômodo:
Antes de iniciar a decoração do ambiente faça uma observação minuciosa dele para avaliar quais cores e objetos fariam um bom contraste com ele. Estude cada canto disponível e faça um mapa – mental ou físico – de onde cada objeto que deseja incluir ficaria bom, de maneira que uma peça complemente a outra tanto na forma quanto na cor.
2- Observe a quantidade de luz do objeto
Esse ponto depende também da iluminação do ambiente. O abajur, nesse caso, é um complemento da iluminação do cômodo. Dessa forma, a quantidade de luz que possui e seu formato devem fazer uma aliança com a iluminação do seu ambiente.
Isso vale, também, para a escolha da lâmpada. Lembre-se de se certificar de que o objeto é grande de modo que permita um espaçamento de 2 a 3 centímetros entre a lâmpada e a sombra, evitando que o calor queime seu objeto.
3- Base da Cúpula
Após o estudo do seu cômodo, escolha, atentamente, o modelo do objeto. Uma dica é escolher uma cúpula subjugada caso a base seja mais ousada. Se por acaso a base for simples, escolha uma cúpula com mais decorações e cores.
4- Tamanho do Abajur
Essa parte é a mais difícil de decidir, porém é a mais importante. Direcione sua escolha a partir do local que posicionará seu objeto. Lembre-se de sempre se guiar pelo restante da decoração do ambiente.
Se a posição do objeto for sobre uma mesa de madeira trabalhada, por exemplo, escolha um menor mais que dê destaque ao seu móvel, deixando o ambiente elegante. Mas se for posicioná-lo próximo a uma poltrona, prefira um objeto que seja mais cumprido e transforme o local em um canto de leitura.
Antes de qualquer decisão avalie as possibilidades e veja a que mais se encaixa no seu perfil, fazendo a escolha de um abajur que complemente seus dias e sua casa.
Visite nosso E-commerce e confira nossos modelos de cúpulas e bases para Abajures
Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar!